Cotidiano

Maria do Rosário contesta deputadas que se reuniram com Temer

BRASÍLIA – A deputada Maria do Rosário (PT-RS) contestou nesta sexta-feira as parlamentares da bancada feminina que foram recebidas ontem pelo presidente interina Michel Temer. O deputada Rosangela Gomes (PRB-RJ) criticou ontem a falta de interlocução da presidente afastada Dilma Rousseff com o grupo. A petista disse que Dilma reuniu as deputadas várias vezes durante seu governo.

— Em vários momentos em reuniões de trabalho, a bancada feminina esteve com o governo, que nos ajudou inclusive a aprovar leis como a Maria da Penha e a lei do Feminicídio.

Maria do Rosário observou que o último encontro ocorreu no dia 23 de março deste ano, um jantar com Dilma e dezenas de deputadas no Palácio da Alvorada.

No encontro ontem com cerca de 20 deputadas no Palácio do Planalto, o presidente interino Michel Temer prometeu, em uma próxima reforma ministerial, criar um ministério para mulheres, idosos e jovens deficientes.

— Nunca tivemos um momento como hoje de sentarmos com o presidente da República e apresentar nossas demandas — disse Rosangela Gomes, acrescentando: — a presidente teria essa função e ela não fez. Nós da bancada feminina, hoje tivemos a esperança de, pela primeira vez, ter um diálogo direto e franco.