Cotidiano

Mari da Saúde pode ter mandato cassado

Ela reassumiu sua cadeira na Câmara e em seguida o PSol protocolou ofício requerendo a abertura de comissão processante

Mal. Cândido Rondon – Já tramita no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Marechal Cândido Rondon um pedido do PSol para que a vereadora Elveni Capitani Turmina, a Mari da Saúde, seja investigada e, se comprovadas as denúncias que pesam contra ela, tenha o mandato cassado.

Mari estava respondendo pelo comando da Secretaria Municipal de Saúde até março, quando foi afastada do cargo por conta de uma denúncia do Ministério Público dando conta que estaria comandando um esquema de desvio de recursos da pasta.

Depois de permanecer 30 dias afastada de qualquer atividade pública, ela reassumiu sua cadeira na Câmara e em seguida o PSol protocolou ofício requerendo a abertura de comissão processante. O pedido foi lido na sessão de segunda-feira e, em seguida, encaminhado pelo presidente João Marcos Gomes ao Conselho de Ética.

O Conselho tem prazo de cinco dias para avaliar a admissibilidade do pedido. Uma vez que seja aceito, a investigação será iniciada e, havendo a materialidade da acusação, a cassação será decidida em plenário.