Cotidiano

Margot Robbie propõe filme sobre Harley Quinn e Warner aceita

suicide-squad-harley-mallet.jpgRIO – “Esquadrão suicida” só chegará aos cinemas em agosto, mas, durante a fase de divulgação do longa que reúne vilões e mercenários da DC Comics como protagonistas, Harley Quinn, interpretada por Margot Robbie, roubou a cena, especialmente após a divulgação do último trailer. E, mesmo sem a certeza de como será a recepção ao longa que traz Jared Leto no papel do Coringa, a Warner já aposta na popularidade da personagem, que ganhará um filme solo.

Robbie, além de atuar, será uma das produtoras do filme, segundo informações do Hollywood Reporter. Porém, o filme não será focado somente nela, e sim num time de personagens femininas, heroínas e vilãs. Esquadrão Suicida 17/05

Entre as personagens que possivelmente estarão no longa, um dos destaques é a Mulher-Gato, que seria daria às caras na telona pela quarta vez, após as versões de Michelle Pfeiffer, Anne Hathaway, que apareceram em filmes do Batman, e Halle Berry, protagonista de uma criticada versão de 2004, dirigida pelo francês Pitof.

Além dela, poderiam aparecer pela primeira vez no cinema o grupo Aves de Rapina, que reúne a Caçadora, filha do Batman e da Mulher-Gato nos quadrinhos, Bárbara Gordon, filha do comissário Gordon que assume a identidade de Oráculo, e Dinah Pennyworth, filha da heroína Canário Negro.

A Warner, no entanto, não confirma as informações de quais personagens de fato apareceriam no longa, embora as heroínas especuladas sejam as que de fato atuam em Gotham City no universo das HQs. Ainda de acordo com a reportagem, Robbie teria mergulhado fundo nos quadrinhos da DC e “se apaixonado” pelas personagens femininas do selo, e então mandou a proposta para a Warner.

Nos quadrinhos, Harley Quinn foi criada inicialmente para ser apenas uma namorada do Coringa, mas acabou capturando rapidamente a atenção dos fãs. Mesmo sem o status de uma heroína como a Mulher-Maravilha, ela se tornou uma das personagens femininas mais populares da DC com o passar dos anos.