Cotidiano

Marechal Rondon vai colocar em breve sua webrádio no ar

Trabalho de preparação da equipe é conduzido pela Fundação PTI

Marechal Cândido Rondon – Alunos acabam de participar de capacitação para a implantação da Webrádio Água em Marechal Cândido Rondon. A ação é vinculada ao Projeto Cultivando Água Boa e envolve alunos de diversos educandários e instituições.

Cerca de 20 pessoas participaram da capacitação que foi conduzida pela jornalista da Fundação Parque Tecnológico Itaipu,  Poliana Corrêa. Na oportunidade abordou-se diversos assuntos, entre eles, comunicação educativa, jornalismo de desenvolvimento e mediação pedagógica.

A Webrádio Água é um dos projetos do Centro Internacional de Hidroinformática e conta com o apoio do programa Hidrológico Internacional da Unesco e Itaipu Binacional e com a parceria das prefeituras municipais, da Secretaria de Educação, em ações vinculadas ao Projeto Cultivando Água Boa.

A WRA é um ambiente de discussão e intercâmbio de experiências que pretende fomentar a troca de informações e conhecimento sobre a temática água como recurso natural nos diferentes cenários da vida.

Por meio de coproduções e publicações em diferentes linguagens midiáticas, com enfase em arquivos de áudio, o portal WRA disponibiliza conteúdos científicos, técnicos e informativos em busca da construção de cidadania e promoção da sustentabilidade na região, América Latina e Caribe. Ainda não se tem uma previsão de quando a emissora deverá entrar em funcionamento no município.