Esportes

Marechal recebe Marreco em busca da 10ª vitória em casa

Mal. Rondon – Iniciada na sexta-feira, a 15ª rodada da Série Ouro do Paranaense de Futsal terá um duelo de elevada técnica nesta terça-feira, entre Marechal e Marreco, às 20h15, no Ginásio Ney Braga.

As duas equipes têm dividido a atenção entre o Estadual e a Liga Nacional, disputando as primeiras posições. O time beltronense lidera o campeonato no Estado, enquanto o rondonense está a quatro pontos do topo da classificação da Liga.

Para o duelo desta noite, o Marechal conta com o fator casa. Diante de seu torcedor, já são nove vitórias seguidas. A última foi no sábado, na goleada por 5 a 2, de virada, sobre o Joaçaba (SC), pela Liga Nacional. Nesse jogo brilharam as estrelas dos recém-contratados Caio Barros e Rick, que marcaram dois gols cada um. O outro foi marcado por Cristian Alfinete.

No geral, o retrospecto da equipe rondonense diante de seu torcedor é positivo na temporada. Em 12 jogos no Ginásio Ney Braga, os comandados do técnico Paulinho Sananduva venceram dez vezes, empataram uma e perderam outra, num aproveitamento de 86,11% dos pontos disputados. O último revés foi no dia 12 de maio, para o Foz Cataratas (2 a 1). Desde então, foram nove vitórias seguidas.

Reta final

O bom desempenho do Marechal Futsal em casa vem aumentando a confiança da equipe para encarar a reta final das fases classificatórias da Liga e do Campeonato Paranaense. Pela Liga restam apenas três jogos para o fim da primeira fase e destes dois serão em casa. Já pelo Paranaense restam oito jogos, os quais quatro serão no Ginásio Ney Braga.