Esportes

Marechal garante viagem

Mal. Rondon – Graças a uma reserva feita antecipadamente, o Marechal Futsal vai conseguir embarcar hoje para cumprir seus dois próximos compromissos no calendário de jogos da temporada.

A delegação rondonense põe o “pé” na estrada nesta terça-feira rumo a Erechim (RS), onde enfrentará o Atlântico amanhã pela 10ª rodada da Liga Nacional. A viagem corria risco por causa das paralisações nas rodovias, mas com a confirmação antecipada do ônibus, a empresa responsável pelo transporte conseguiu reservar 600 litros de diesel para percorrer 1.800 km.

É que do Rio Grande do Sul a delegação do Marechal Futsal seguirá direto para Guarapuava, onde enfrentará o time local no sábado, às 20h05, pela 11ª rodada da Série Ouro do Paranaense.

No último sábado, um duelo que teria um percurso semelhante não ocorreu por conta das paralisações nas rodovias. O Marreco deveria ter deixado Francisco Beltrão rumo a Venâncio Aires (RS) para enfrentar a Assoeva, mas pediu a remarcação da partida devido à impossibilidade de seguir ao Rio Grande do Sul.

Ciclismo

Já um grupo de ciclistas formado por sete atletas deixaria Cascavel nesta quarta-feira rumo ao interior de São Paulo, onde pretendiam disputar de amanhã a domingo a 6ª edição do Festival Brasil Ride Botucatu. O evento é o maior de esporte outdoor do País e deve contar com mais de 4 mil atletas, entre ciclistas de mountain bike, nas provas do Warm Up Pro e Sport, e corredores de montanha, na segunda etapa da temporada da Trail Run Series. A prova em Botucatu seria para os cascavelenses uma prévia do Brasil Ride, que é encarado pelos mountain bikers como o maior desafio de das Américas e que será realizado de 21 a 27 de outubro na Bahia.