Esportes

Marechal Futsal tem nova casa, em Toledo

 

Atual campeão paranaense, o Marechal Futsal está de casa nova para treinos de jogos. Isso porque a quadra do Ginásio Ney Braga está interditada e passará por uma reforma para a substituição de todo o piso.

Segundo a Secretaria de Esportes de Marechal Cândido Rondon, a reforma do ginásio se tornou necessária, pois havia farpas, frestas excessivas (com mais de 2mm), afundamentos (degraus), pontos de reformas (troca de peças) e calafetação (tipo de rejunte) de farpas desprendidas que poderiam colocar em risco os atletas.

Não há estimativa de quando a reforma será concluída, o que transforma o Ginásio Alcides Pan, na cidade de Toledo, a nova casa do Marechal Futsal até a conclusão dos trabalhos no Ney Braga.

A temporada de jogos para o time rondonense começará no dia 12 de março com a Taça Brasil, na qual Marechal e Marreco serão os representantes paranaenses, em Francisco Beltrão. Já no dia 31 de março terá início a Liga Futsal, que terá Marechal, Guarapuava, Marreco, Foz Cataratas e Pato Futsal representando o Paraná.

 

Preparação

Em sua terceira semana de treinos, o Marechal Futsal já dá mostras de que quer seguir com o troféu no Paraná e ir mais longe do que a semifinal da Liga Futsal 2016. Nesta semana, além dos treinos do cotidiano, o elenco teve uma atividade diferenciada com o coaching esportivo, trabalho que lida com os aspectos emocionais dos atletas para melhorar o desempenho esportivo, aumentar a motivação, a confiança, a concentração, além de criar rotinas mentais que melhorem o desempenho dos atletas nos jogos. Já para este sábado (18) está marcada uma viagem a Maringá, onde os atletas realizarão análise muscular computadorizada.