Esportes

Marechal Futsal sofre nova baixa no ataque

Mal. Rondon – Em meio às disputas das quartas de final da Série Ouro do Campeonato Paranaense e das oitavas de final da Liga Nacional, o Marechal Futsal sofreu nova baixa para o setor ofensivo nesta semana.

O pivô Rick sofreu um desmaio no treino de segunda-feira, no Ginásio Ney Braga, e devido à queda bateu o ombro no chão e fraturou a clavícula.

O fisioterapeuta da equipe, Tiago Duarte Vieira, acompanhou o jogador no hospital e esclareceu que não se tratou de mal súbito, e sim algo relacionado à temperatura e desidratação. “O atleta teve uma tontura, seguida de um desmaio e menos de 10 segundos após a queda já havia recuperado a consciência. Será refeita uma bateria de exames cardiológicos para se descartar algum problema cardíaco ou vascular, e exames neurológicos para identificarmos a possível causa da perda de consciência. Mas, pela avaliação inicial do médico, foi algo leve, relacionado à temperatura e desidratação, já que os exames cardiológicos realizados na avaliação do atleta em sua chegada ao clube estavam todos normais”, declarou o fisioterapeuta.

O tempo de recuperação de Rick é estimado de 30 a 40 dias. Com isso, ele está fora do jogo de amanhã com o São Lucas, pela ida das quartas da Ouro, e da próxima quarta-feira com a Assoeva (RS), pela volta das oitavas da Liga.

Além de Rick, o Marechal já não conta com o pivô Ronaldo, que está afastado até o fim da temporada para se recuperar de uma cirurgia no joelho, em virtude uma lesão no ligamento cruzado.