Esportes

Marechal e Ponta Grossa fazem ?decisão?

A partida é válida pela 20ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paranaense de Futsal e está marcada para as 20h15

Mal. Rondon – Equipes de melhor campanha na competição e que brigam pela primeira posição, Marechal e Ponta Grossa fazem um duelo com status de decisão hoje à noite, no Ginásio Ney Braga. A partida é válida pela 20ª e antepenúltima rodada da primeira fase do Paranaense de Futsal e está marcada para as 20h15.

Com 38 pontos em 18 jogos, a equipe ponta-grossense lidera o campeonato, mas é seguida de perto pelo time rondonense, que tem 32 pontos em 16 partidas.

Uma vitória hoje fará o Marechal diminuir a diferença em três pontos com cinco jogos a fazer (quatro em casa), contra três do Ponta Grossa. Ou seja, praticamente eliminará um rival pela liderança e fará a atenção se voltar ao Guarapuava, que é o terceiro colocado com 31 pontos em 16 jogos e também terá mais cinco apresentações após enfrentar o Caramuru no clássico regional neste sábado.

É a partir de hoje que a disputa pela primeira posição esquenta o Estadual, pois para as próximas rodadas estão marcados confrontos decisivos: Marechal x Guarapuava (10 de agosto – 21ª rodada) e Guarapuava x Ponta Grossa (18 de agosto – 22ª rodada). Além desses, destaque para três duelos atrasados que podem influenciar no topo da tabela: Marreco x Marechal (13 de agosto – 12ª rodada), Marechal x Umuarama (19 de agosto – 16ª rodada) e Marreco x Guarapuava (21 de agosto – 13ª rodada).

Reencontro

Para o jogo de hoje o técnico Paulinho Sananduva segue sem poder contar com o lesionado pivô Marquinhos. O fixo Djaelson cumpre suspensão e também desfalca a equipe, que está invicta em casa na temporada e novamente aposta no apoio de seu torcedor. Esse duelo, aliás, marcará um reencontro entre equipe e torcida rondonense, que desde o dia 23 de junho não atua diante em casa pelo Paranaense – o último jogo no Ney Braga foi há 21 dias, contra o Umuarama, pela Liga Nacional.