Esportes

Marechal e Cascavel fazem clássico valendo a liderança

Cascavel – A Série Ouro do Paranaense de Futsal afunilou e reservou para hoje, na abertura da 18ª das 22 rodadas da primeira fase, o clássico entre Marechal e Cascavel, um dos duelos de mais rivalidade do Estado e que vale a liderança do campeonato nesta terça-feira, às 19h15, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.

Na parte de cima da tabela, rondonenses e cascavelenses são as únicas equipes que ainda não disputaram 15 jogos na competição. Terão hoje seu décimo quinto compromisso.

Com 14 partidas realizadas, o Cascavel soma 29 pontos, a mesma pontuação que o Pato Branco alcançou em 15 jogos. Já o Marechal tem 28 pontos. Ou seja, quem vencer assumirá a condição de ponteiro isolado da Ouro.

Para apimentar ainda mais o clássico, está o fato de os rivais ostentarem longo período de invencibilidade. O Marechal não perde há dez jogos pela competição e há 12 jogos diante de seu torcedor, entre Paranaense e Liga Nacional.

Já o Cascavel não perde há oito jogos, período em que passou a contar com reforços para a temporada e que cresceu de rendimento no campeonato. Foram 42 gols marcados nas últimas oito rodadas, média superior a cinco gols por partida, sendo que o Marechal não sofreu mais que três gols em casa nesta temporada.

Jogos atrasados

Além de Marechal x Cascavel, a 18ª rodada da Série Ouro terá apenas o duelo entre Campo Mourão e Foz Cataratas, amanhã, nesta semana. Os demais duelos serão na próxima terça-feira (29). Entretanto, a competição não deixará de ter programação nos próximos dias. Duas partidas por rodadas atrasadas estão marcadas para sábado: Caramuru x Toledo pela 14ª rodada e Cascavel x São Lucas pela 17ª rodada.