Saúde

Marechal define cronograma de vacinação para a segunda dose contra a covid-19 e para idosos de 88 e 89 anos

Veja a programação

Marechal define cronograma de vacinação para a segunda dose contra a covid-19 e para idosos de 88 e 89 anos

A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon definiu o cronograma de vacinação da covid-19 no município para idosos de 88 e 89 anos e também para a segunda dose. Imunização começou nesta quinta-feira (18) e segue até na terça-feira (23).

Nesta quinta-feira os trabalhos estão concentrados na aplicação da segunda dose da vacina, que deve acontecer até 28 dias após a primeira imunização, nas Instituições de Longa Permanência para Idosos (IPLIs), como o Asilo Lar Rosas Unidas.

Para a sexta-feira (19), das 8h às 11h, será a vez da imunização com a primeira dose em idosos de 89 anos. A vacinação acontecerá no centro de eventos, no parque de exposições, em sistema “drive-thru”, ou seja, o idoso deverá permanecer dentro do veículo.

Já das 11h às 16h e no sábado, dia 20, das 8h às 12h, também no centro de eventos, será aplicada a segunda dose nos profissionais da saúde que receberam a primeira imunização do Coronavac entre os dias 20 e 26 de janeiro.

Para a terça-feira, dia 23, das 8h às 16h, está marcada a aplicação da primeira dose em idosos de 88 anos, também no centro de eventos em sistema “drive-thru”. Vale lembrar para a vacinação é necessário estar munido do cartão SUS, CPF e cartão de vacina.