Saúde

Marechal confirma primeira morte por covid-19

O óbito aconteceu em Curitiba, onde ele estava internado

Marechal confirma primeira morte por covid-19

Conforme boletim divulgado pelo Setor de Epidemiologia nesta segunda-feira (6), está confirmada a primeira morte por covid-19 de paciente residente em Marechal Rondon. O óbito aconteceu em Curitiba, onde ele estava internado.

O rondonense, de aproximadamente 60 anos, no dia 24 de maio passou por procedimento de transplante de rim na capital do estado. No dia 02 de junho, recebeu alta e voltou para Marechal Rondon. No dia 07, retornou a Curitiba para consulta de pós-operatório, quando por complicações, ficou internado.

No dia 14 de junho teve os primeiros sintomas de coronavírus e foi notificado em 18 de junho. Devido ao quadro de insuficiência respiratória, foi encaminhado para a UTI no dia 28. O óbito aconteceu nesta segunda-feira, dia 06 de julho.

Observando as datas de início dos sintomas e notificação, tem-se a certeza de o mesmo ter contraído a doença em Curitiba.

Devido a um decreto do município de Curitiba, o corpo não pode ser transladado para Marechal Rondon. A única forma para isso é a cremação. A família estuda como irá proceder com relação ao caso, já que a outra alternativa é o enterro em Curitiba.