Cotidiano

Marcus Alexandre deve ser reeleito no primeiro turno

RIO BRANCO ? Isolado na liderança de acordo com a última pesquisa do Ibope, Marcus Alexandre (PT) deve confirmar reeleição já no primeiro turno. Atual prefeito da capital, o petista segue em primeiro lugar, com 54,72% de votos. Seguidamente, aparecem Eliane Sinhasique (PMDB) com 32,21%, Carlos Gomes (Rede) com 8,22% e Raimundo Vaz (PR) com 4,84%. 93% urnas já foram apuradas até o momento.

CONFIRA A APURAÇÃO EM TEMPO REAL

Com o apoio do governador do estado, Tião Viana (PT), Marcus Alexandre faz parte da coligação Frente Popular de Rio Branco (PC, PC do B, PDT, PHS, PMB, PRB, PROS, PRP, PSB, PSDC, PSL, PT, PTB, PT do B, PTN). Sua vice é a professora Socorro Neri.

Ao longo da campanha, o atual prefeito se manteve estável nas intenções de voto. Inicialmente com 57% na primeira pesquisa encomendada pelo Ibope, em 29 de agosto, ele chegou a 62% no início de setembro. A pesquisa mais recente, publicada na última sexata-feira, apontava para sua vitória com 60% das intenções de votos.

Rio Branco

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Marcus Alexandre, de 39 anos, nasceu em Ribeirão Preto. Ele se mudou para o Acre em 1999, onde ocupou diversos cargos públicos. De janeiro de 2007 a maio de 2012 foi o Diretor-Geral do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre). É filiado ao PT desde 2010. Sua vice, Socorro Neri, é graduada em Pedagogia (UFAC), com mestrado (UFRJ) e doutorado (UFMG) em Educação. Ela deixou o PSDB no início deste ano para formar a chapa com Marcus Alexandre.