Esportes

Marcos Júnior sobre estrangeiros do Fluminense: ?Os caras jogam muito?

O torcedor tricolor tem visto o noticiário povoado por contratações dos seus rivais, mas o mercado nas Laranjeiras anda devagar. Por enquanto, o time trouxe apenas os equatorianos Sornoza e Orejuela e o lateral Lucas. A princípio, são nomes que não empolgam muito. Contudo, o atacante Marcos Júnior pediu atenção aos estrangeiros do time tricolor.

O jogador vem treinando com os novatos desde o início da pré-temporada no CT tricolor e avisa: os ex-jogadores do Independiente del Valle, vice-campeão da Libertadores do ano passado, vão ajudar muito o time comandado por Abel Braga durante a temporada.

– Os caras jogam muito. Creio que serão titulares. Têm muita qualidade. Principalmente o Sornoza. Ele está mais à vontade e creio que nesse ano ele vai ajudar muito o Fluminense – garantiu Marcos Júnior, acrescentando que a comunicação com os gringos têm sido tranquila dentro de campo.

– Não precisa falar muito. Só pelos movimentos já dá para entender.

Em sua primeira entrevista coletiva em 2017, Marcos Júnior elogiou o técnico Abel Braga e prometeu muito esforço para tentar ser titular da equipe.

– As vagas estão disputadas, apesar do Abel já ter o time na cabeça dele, eu estou aqui para dar o meu melhor e conseguir um espaço no time titular. É uma sensação boa ter ele por aqui. A Abel que me puxou da base para o profissional. É um cara que mesmo eu estando na reserva, eu vou correr sempre por ele. Me ajudou muito, conversa comigo fora de campo e espero que esse ano seja ainda melhor que 2012, quando trabalhei com ele – afirmou o atacante, lembrando do ano do título brasileiro do Flu.

A estreia oficial do Fluminense na temporada será na terça-feira da semana que vem, quando o time enfrentará o Criciúma pela primeira rodada da Primeira Liga.

Autor do gol do título no ano passado, Marcos Júnior quer o bicampeonato da competição.

– Aquela Primeira Liga já passou. Agora vamos tentar o bicampeonato e espero que seja ainda melhor que o ano passado. Quem sabe ganhar todos os jogos (risos). Com certeza será um bom teste. Apesar do elenco está grande, creio que dá para usar todo mundo. Não sei se para essa primeira partida o Abel irá fazer mudança no time titular, mas dá para ajudar a mexer todo mundo, usar o elenco e dar oportunidade a todos.