Esportes

Marcos Gomes quer pódio em Abu Dhani

Marcos Gomes foi campeão do Asian Le Mans Series no ano passado

Marcos Gomes quer pódio em Abu Dhani

Mesmo com um bom quarto lugar na segunda prova “4 Horas de Dubai”, realizada no último domingo (14), o brasileiro Marcos Gomes começa a terceira etapa do Campeonato Asian Le Mans Series 2021 na sétima posição da categoria GT, nesta sexta-feira, a partir das 16h (9h no horário de Brasília), com a prova “4 Horas de Abu Dhabi”.

Em parceria com o italiano Rafaele Marciello e o australiano Liam Talbot, o filho de Paulo Gomes, que também já foi campeão brasileiro de Stock Car, em 2015, participa da prova com o Mercedes-AMG GT3 da equipe HubAuto Racing.

A liderança da categoria GT é ocupada pelos pilotos Julien Andlauer, Axcil Jefeeries e Alain Ferté, que somam 37 pontos na competição por terem vencido a segunda prova e terem chegado em quarto na primeira “4 Horas de Dubai”, com o Porsche 911 GT3 R da equipe GPX Racing.

Com a desistência provocada por um problema técnico na suspensão dianteira do seu carro, na primeira corrida, Marcos Gomes e seus parceiros estão com 12 pontos e dificilmente vão chegar ao título porque haverá apenas mais outra prova de 4 horas no domingo.

“Quem vencer as duas corridas pode somar ainda 50 pontos e mais 2 se fizer também as poles. Porém, o maior problema é que os Porsche foram bem mais competitivos nas duas provas anteriores. Venceram as duas e seus pilotos estão em 1º e 2º no campeonato. Assim, ficou muito difícil conquistar o título do Asian Le Mans Series novamente, como consegui em fevereiro do ano passado, de Ferrari da própria HubAuto Racing. A nossa meta é conseguir, se possível, dois pódios para tentar encerrar o campeonato entre os três primeiros colocados”, afirma o piloto Viemar, Marcos Greco.

O treino classificatório será nesta sexta-feira, das 9h40 às 9h55 (local). A primeira prova da “4 Horas de Abu Dhabi” será também nesta sexta-feira, a partir das 9h (horário de Brasília).

A segunda prova será neste sábado, a partir das 9h10 (horário de Brasília).