Esportes

Marco Romanini está pronto para a supertemporada de 2016

Piloto prevê uma temporada muito difícil e bastante disputada

Cascavel – Marco “Tiko” Romanini está de férias no litoral catarinense, mas nem por isso deixa de lado as suas atividades como piloto. Ele informa que na supertemporada de 2016 continuará disputando o Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, irá participar do Festival de Marcas no fim do ano e também da 30ª edição da Cascavel de Ouro, marcada para o dia 23 de outubro.

Para Romanini, a temporada será muito difícil porque a maioria dos pilotos encerrou o campeonato do ano passado investindo pesado em seus carros.

“Será um campeonato disputadíssimo e quero iniciá-lo brigando por vitória. Ao longo de todo o campeonato farei testes visando a Cascavel de Ouro. A 30ª edição deste tradicional prova será minha prioridade neste ano”, adianta.

Sobre a temporada de 2015, Romanini frisa que foi difícil e que sofreu muito com o desenvolvimento do Renault Clio.

“É trabalhoso e requer muito investimento pegar um carro do zero e desenvolvê-lo. Tive muitos problemas nas três primeiras etapas e melhorei nas três últimas, quando marquei pontos importantes que me levaram à terceira colocação na classificação final do Metropolitano”, comenta ele, que somou com 158,75 pontos (o campeão Thiago Klein somou 184).

Na Cascavel de Ouro, Romanini abandonou na 30ª volta com problemas na válvula do motor. Neste ano ele continuará contando com o apoio da Abraplac Brasil, Indfema, Maksiwa e Auto Peças Picolotto.

(Com informações da coluna Bandeirada)