Cotidiano

Marco das Três Fronteiras tem primeira fase de obras concluída

Até agora, foram gerados 72 postos de trabalho e uma série de empregos indiretos

Foz do Iguaçu – O Complexo Turístico Marco das Américas, integrado pelo Marco das Três Fronteiras e, futuramente, pelo Espaço das Américas e mais uma série de novas atrações, abriu ontem suas portas aos turistas e moradores de Foz do Iguaçu. Os visitantes recebem infraestrutura básica integrada à natureza, com estacionamento, centro de visitantes, loja de lembranças, boteco Cabeza de Vaca e muitas melhorias, como segurança, acesso, paisagismo e serviços de atendimento ao público.

A entrega da primeira fase de revitalização e ampliações na área do Marco das Três Fronteiras garante mais conforto e qualidade na visitação turística. Todo o processo de implantação da infraestrutura foi planejado para integrar e envolver mais as pessoas ao local e à natureza desse ponto geográfico singular no mundo.

O início das atividades do Complexo Turístico Marco das Américas representará mais zelo e cuidado com o Marco das Três Fronteiras, atrativo turístico histórico que simboliza o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina.

O Complexo Turístico está apenas na primeira fase, mas os resultados já são muito significativos nas atrações, na economia local e na região do entorno do Marco das Três Fronteiras.

Nessa primeira fase foram gerados 72 postos de trabalho e uma série de empregos indiretos, com um investimento superior a R$ 10 milhões até o momento. Do local abandonado e pouco visitado nos últimos anos, o visitante tem agora a condição de contemplar as fronteiras dos países, o pôr do sol local, entre outras possibilidades, em um ambiente seguro e agradável.