Cotidiano

Marco das Três Fronteiras faz 113 anos

Complexo Turístico lançou um desafio e convida os visitantes e moradores a enviar fotografias para compor o acervo da galeria virtual

 

Foz – O Marco das Três Fronteiras completa 113 anos nesta semana. O obelisco, inaugurado no dia 20 de julho de 1903, há anos é cenário para registro fotográfico de turistas, moradores da região, famílias, formandos, modelos, namorados, entre tantos outros visitantes.

Para homenagear as diferentes formas de as pessoas se relacionarem com o Marco das Três Fronteiras ao longo do século, o Complexo Turístico Marco das Américas lançou um desafio e convida os visitantes e moradores a enviar fotografias para compor o acervo da galeria virtual que ficará disponível permanentemente no site www.marcodasamericas.com.br .

A participação é aberta a todos os interessados. O envio das fotos pode ser realizado ao e-mail [email protected] ou inbox pela rede social Facebook, na fan page do atrativo: www.facebook.com/marcodasamericas. Ao mandar o arquivo é preciso informar o nome das pessoas que aparecem na imagem, data ou período aproximado do registro e crédito da fotografia. Também está aberto espaço para os participantes contarem uma história sobre a foto.

História

O marco brasileiro, localizado no bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu, foi inaugurado em 1903, pelo marechal Cândido Rondon e o engenheiro militar Dionísio Cerqueira. Já o marco argentino, que se situa às margens do Rio Iguaçu, foi inaugurado na mesma data. Por sua vez, o marco paraguaio, que fica à margem direita do rio Paraná, foi erguido anos depois, em 26 de janeiro de 1961.