Esportes

Marcelo sente lesão muscular e vira preocupação para seleção

201609211537127641_RTS.jpgO técnico Tite, que perdeu o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, para os jogos da seleção brasileira em outubro, pelas eliminatórias, tem agora mais um motivo de preocupação. O lateral Marcelo, do Real Madrid, sentiu uma lesão muscular em jogo peloa Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

Marcelo pediu para ser substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Villarreal, pela 5ª rodada. A troca foi feita aos 42 minutos, quando entrou Carbajal em campo. Pelo sinal que fez com as mãos, Marcelo indicou ser algum desconforto muscular na perna.

Eliminatórias: seleção brasileira 16-9-2016

Renegado por Dunga e desaparecido da seleção brasileira no tempo do antigo treinador, Marcelo foi levado de volta à equipe por Tite. Nos jogos pelas eliminatórias contra Equador e Colômbia, os dois primeiros sob comando do novo técnico, Marcelo teve atuações destacadas. Tanto na vitória por 3 a 0em Quito quanto no triunfo por 2 a 1 em Manaus, o lateral-esquerdo foi considerado um dos melhores em campo.

OS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Roma), Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Gil (Shandong Luneng, da China);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande, da China), Renato Augusto (Beijing Guoan, da China), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Giuliano (Zenit);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Taison (Shakhtar Donetsk), Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Palmeiras).