Cotidiano

Marcelo Odebrecht presta segundo depoimento de delação

CURITIBA. O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, chegou na manhã desta terça-feira para um segundo dia de depoimentos desde que a delação premiada da empresa foi formalizada. Marcelo presta depoimento na sede da Polícia Federal em Curitiba, afirmam fontes, vestindo terno, mas sem gravata.

Preso desde junho de 2015, ele relata a procuradores detalhes do esquema de corrupção envolvendo um cartel de empreiteiras e obras públicas.

A expectativa é que Marcelo e outros 76 funcionários da Odebrecht citem nomes de mais de cem políticos. Os depoimentos são gravados e devem seguir para homologação pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki.

O primeiro depoimento de Marcelo ocorreu ontem. Quatro procuradores da Lava-Jato acompanharam o empresário. Na saída, já no fim da tarde, Deltan Dellagnol, Carlos Fernando dos Santos Lima, Athaíde Ribeiro Costa, Isabel Cristina Groba Vieira e Diogo Castor evitaram dar qualquer detalhe do depoimento. Havia também representantes da Procuradoria Geral da República.