Cotidiano

Marcelo Odebrecht presta depoimento pelo terceiro dia na PF

CURITIBA – O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, presta, na tarde desta quarta-feira, o seu terceiro depoimento do acordo de delação premiada na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba. Marcelo, preso desde junho de 2015 na carceragem da PF na capital paranaense, está sendo ouvido na sala de um dos delegados responsáveis pela investigação no segundo andar do prédio.

A oitiva começou por volta das 15h30. Ele está acompanhado do advogado Luciano Feldens. O primeiro depoimento ocorreu na segunda-feira. Ontem, ele falou pela manhã e à tarde.

Marcelo relata a procuradores detalhes do esquema de corrupção envolvendo um cartel de empreiteiras e obras públicas. O herdeiro da Odebrecht foi condeando a 19 anos e 4 meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela Lava-Jato.

Em setembro de 2015, Marcelo havia dito, em audiência da CPI da Petrobras, que não firmaria acordo de delação premiada. No entanto, mudou de posição após a delação da secretária da empresa, Maria Lúcia Tavares, que revelou a existência do Setor de Operações Estruturadas, um departamento que tratava do pagamento de propina, segundo a Lava-Jato.