Esportes

Marcelo e Casemiro podem desfalcar a seleção brasileira

201609211537127641_RTS.jpg

O empate do Real Madrid com o Villarreal ocasionou uma dupla dor de cabeça para o técnico Tite. Além de Marcelo, que sentiu uma lesão muscular na perna direita, o volante Casemiro se machucou no jogo, sofrendo uma fissura no perônio da perna esquerda. Os dois provavelmente não poderão defender a seleção brasileira nos jogos contra Bolívia e Venezuela, em outubro, pelas eliminatórias sul-americanas.

Eliminatórias: seleção brasileira 16-9-2016

Segundo o jornal Marca, da Espanha, Marcelo deve desfalcar o Real Madrid por duas semanas. Ele passará por exames médicos na manhã desta sexta-feira.

Casemiro, de acordo com o Marca, preocupa mais, e deve ficar até três semanas afastado dos gramados.

O técnico Tite já havia perdido o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique, para os jogos da seleção pelas eliminatórias. Taison foi convocado em seu lugar.

A seleção brasileira joga nos dias 6 e 11 de outubro, pelas eliminatórias, contra Bolívia e Venezuela, na Arena das Dunas e em Mérida, respectivamente. Os jogadores se apresentam nos dias 2 e 3 de outubro.

TABELA: Jogos e classificação das eliminatórias na América do Sul

OS CONVOCADOS

Goleiros: Alisson (Roma), Muralha (Flamengo) e Weverton (Atlético-PR);

Laterais: Daniel Alves (Juventus), Fágner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid) e Marcelo (Real Madrid);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Gil (Shandong Luneng, da China);

Meias: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Guangzhou Evergrande, da China), Renato Augusto (Beijing Guoan, da China), Willian (Chelsea), Philippe Coutinho (Liverpool) e Giuliano (Zenit);

Atacantes: Neymar (Barcelona), Taison (Shakhtar Donetsk), Firmino (Liverpool) e Gabriel Jesus (Palmeiras).