Esportes

Marcelo comemora retorno à seleção: 'Como se fosse a primeira vez'

2014_748729428-rs13187_w10.jpg_20140904.jpg

O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, comemorou através de suas redes sociais o retorno à seleção brasileira. Marcelo foi lembrado na primeira convocação do técnico Tite, nesta segunda-feira, para os jogos contra Equador, no dia 1º de setembro, e Colômbia, no dia 6, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

– Feliz com a convocação, como se fosse a primeira vez! Um orgulho poder defender meu país nas eliminatórias – escreveu o jogador.

Marcelo comemora retorno à seleção brasileira

Marcelo não aparecia em uma convocação da seleção brasileira desde outubro de 2015. Na época, ele foi titular na derrota por 2 a 0 contra o Chile, em Santiago, pelas eliminatórias, e acabou deixado no banco de reservas na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, dias depois, no Castelão, em Fortaleza.

Convocação da seleção brasileira – 22.08

O treinador da seleção brasileira à época era Dunga, que tinha um histórico conturbado com Marcelo: o lateral-esquerdo já havia sido deixado de fora da seleção em alguns períodos. Marcelo acabaria não sendo mais convocado por Dunga após a derrota para o Chile nas eliminatórias, ficando de fora de amistosos e da disputa da Copa América Centenário, em 2016.

Confira todos os convocados:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Marcelo Grohe (Grêmio), Weverton (Atlético-PR)

Zagueiros: Gil (Shandong Luneng-CHN), Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Miranda (Internazionale-ITA), Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Juventus-ITA), Fagner (Corinthians), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESP), Marcelo (Real Madrid-ESP)

Meias: Casemiro (Real Madrid-ESP), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guangzhou Evergrande-CHN), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Rafael Carioca (Atlético-MG), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: Gabriel Barbosa (Santos), Gabriel Jesus (Palmeiras), Neymar (Barcelona-ESP), Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)