Cotidiano

Marcelo Adnet apresenta novas séries da Globo na Comic Con Experience

SÃO PAULO ? Marcelo Adnet apresentou na tarde desta sexta-feira, na Comic Con Experience, em São Paulo, o painel com a nova programação de séries da Rede Globo para 2017. Entre outros programas que entrarão na grade da emissora no ano que vem, estão os inéditos “Vade retro”, “Carcereiros, “Zózimo”, “Filhos da pátria”.

? Não sobrou ninguém mais famoso pra apresentar, então ficaram comigo mesmo ? disse Adnet, a uma plateia de quase três mil pessoas.

Criada por Fernanda Young e Alexandre Nação, “Vade retro” reúne Mônica Iozzi e Tony Ramos em uma comédia de humor negro. Os atores, que interpretam respectivamente Celeste e Bel Zebu, falaram sobre as gravações e rasgaram a seda um para o outro:

? Nossa, gente, tô me sentindo super linda ? brincou a comediante.

Inspirada em livro homônimo Drauzio Varella, a série “Carcereiros” trará Rodrigo Lombardi como protagonista de histórias vividas dentro de um presídio. Com roteiro de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho, tem direção geral de José Eduardo Belmonte.

Adaptada da graphic novel “O corno que sabia demais”, de Gustavo Machado, Paulo Borges e Wander Nunes, “Zózimo” traz Vladimir Brichta no papel-título, um detetive dos anos 1950 que faz suas investigações sem ajuda da tecnologia moderna.

? Tem essa coisa da época, mistério e humor ? disse Brichta, que terá como companheiros de elenco Aílton Graça, Regiane Alves e Daniel Boaventura.

Criação de Bruno Mazzeo, “Filhos da pátria” conta a história do jeitinho brasileiro por meio de uma família de classe média. Mazzeo roteiriza o programa com a colaboração de Alexandre Machado. No elenco, Fernanda Torres e Alexandre Nero.

O painel terminou com a apresentação das novidades sobre os humorísticos “Zorra” e “Tá no ar”. Ambos estarão mais conectados com o cotidiano do público e o contexto atual.