Cotidiano

Marcela Temer visita crianças com malformações causadas pelo zika vírus

62736530_Brasil Brasília BsB DF 16-11-2016 - O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Te.jpgBRASÍLIA – Embaixadora do programa Criança Feliz, a primeira-dama Marcela Temer visitou na manhã desta quarta-feira crianças com malformações causadas pelo zika vírus. Ela acompanhou o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, ao Hospital Sarah, referência internacional em reabilitação neuromotora.

Marcela Temer 01-09

O governo busca fazer parceria com a rede Sarah em duas das cidades com maior número de crianças com microcefalia, Campina Grande (PB) e Recife (PE). A intenção é que os centros ofereçam tratamento, acompanhamento e estimulação para crianças de 0 a 3 anos e suas famílias, além de possibilitar que as mães trabalhem enquanto os filhos são atendidos.

– Nós estamos montando um projeto de Centros-Dia de atendimento a essas crianças, em parceria com os ministérios da Educação e Saúde, onde elas possam ter atendimento de ponta, capacitado pelo Sarah. Essas crianças vão ter estimulação, acompanhamento de creche e acompanhamento na área social. Todos os recursos que o governo pode disponibilizar vão ser utilizados em lugares específicos, em pontos estratégicos onde ocorreu o maior número de casos de zika vírus – garantiu Terra.

A médica Adriana Melo, líder do grupo de pesquisa que identificou o zika vírus no líquido aminiótico de grávidas de bebês microcéfalos, também participou da visita.

62736480_Brasil Brasília BsB DF 16-11-2016 - O Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Te.jpg