Cotidiano

Marcela Temer faz primeira audiência em gabinete do Alvorada

2016 950177921-201611071935331011.jpg_20161107.jpgBRASÍLIA – A primeira-dama Marcela Temer recebeu em audiência, na manhã desta terça-feira, a presidente da Comissão de Valorização da Primeira Infância e Cultura de Paz do Senado, Lisle Lucena. Desde que se tornou embaixadora do programa Criança Feliz, do Ministério do Desenvolvimento Social, no começo de outubro, Marcela ainda não tinha feito nenhuma reunião relacionada à nova atividade.

Ela recebeu Lisle e sua irmã, Iraê Lucena, ex-deputada estadual pelo PMDB da Paraíba. Lisle entregou a Marcela dados relacionados à primeira infância organizados pela comissão do Senado. Convidou a primeira-dama a participar de um seminário sobre o tema, em dezembro.

O encontro ocorreu no escritório da primeira-dama no Palácio da Alvorada. Ela e o presidente Michel Temer ainda não se mudaram para a residência oficial, mas ambos têm usado o local para compromissos oficiais.

Além do escritório no Alvorada, Marcela tem à disposição um gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, próximo à sala do marido.

Lisle e Iraê são filhas do ex-presidente do Congresso Humberto Lucena, já falecido. Lisle ganhou as manchetes na década de 90, quando aos 34 anos engatou um namoro de quatro anos com o então presidente da República Itamar Franco. Ela circulava por Brasília dirigindo um Fusca no qual costumava levar Itamar para passear, o que serviu de inspiração a Itamar para promover a volta da fabricação do carro, já fora de linha.