Cotidiano

Marcela Temer estreia em projeto social do governo quarta-feira

61370813_BRASIL BRASÍLIA BSB DF - 07-09-2016 - SETE DE SETEMBRO O Presidente Michel Temer ao lado da.jpgBRASÍLIA – A primeira-dama Marcela Temer estreia como embaixadora do projeto Criança Feliz, do governo Michel Temer, na próxima quarta-feira. Em evento no Salão Nobre do Palácio do Planalto, ela fará um discurso que está sendo escrito por ela e uma equipe de assessores. Marcela focará sua fala na sua experiência como mãe e na percepção que tem sobre a importância do acompanhamento dos pais ou cuidadores no desenvolvimento dos bebês e crianças.

? Ela não fará um discurso técnico e nem é essa a ideia. Vai abordar a importância dos cuidados na primeira infância para a evolução das crianças ? disse um auxiliar palaciano que está acompanhando a construção do discurso.

A primeira-dama terá a função de divulgar e chamar a atenção para o programa Criança Feliz, coordenado pelo ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

? Ela será uma embaixadora de sensibilização e de divulgação do programa. Quando uma primeira-dama se envolve em algum projeto, isso em qualquer lugar do mundo, joga luz sobre ele. A sociedade se interessa e sua participação poderá aumentar e agilizar a adesão dos municípios ? comentou um auxiliar presidencial.

O programa Criança Feliz é voltado às crianças de zero a quatro anos inscritas no Bolsa Família. Os cuidados intensivos se darão nos primeiros mil dias, da gestação até os dois anos. Depois, estas crianças continuarão recebendo atendimento até um dia antes de completar quatro anos.

MUDANÇA

Após o lançamento do programa, a Família Temer irá se transferir para o Palácio da Alvorada. A mudança está programada para acontecer no fim de semana dos dias 14 e 15 de outubro.

Inicialmente, Temer não pretendia se estabelecer na residência oficial, onde até mês passado morou a ex-presidente Dilma Rousseff. No entanto, depois de Marcela visitar o local, optaram pela mudança porque o Alvorada é mais reservado que o Jaburu. Isto porque Temer tem como hábito manter encontros políticos durante o almoço e à noite, o que interfere na rotina de Marcela e do filho caçula.