Policial

Marcas da violência

Ainda são poucas as mulheres que têm a coragem de Nevair Garcia. Por meio das redes sociais ela fez um desabafo e revelou que foi agredida pelo marido. As marcas da violência que sofreu vão além dos ferimentos no rosto e assim como milhares de outras vítimas, o que ela mais deseja é respeito e justiça.

“Muitas mulheres passam por isso e não denunciam, eu fui uma dessas, fui deixando até que ele fez isso comigo, quase me matou. Agora venho aqui para dizer a todas que denunciem, ninguém tem direito de deformar o rosto de outra pessoa ainda mais de uma mulher”, descreve Neiva.

A gravidade do que ocorreu no último domingo foi o limite para que ela deixasse de sofrer calada. O marido havia ingerido bebida alcoólica e deixou a mulher de 39 anos com a imagem deformada. Nevair perdeu muito sangue e precisou ser atendida no hospital. “Tive o nariz quebrado. Estou sentindo muita dor, mas não só pelos ferimentos”, desabafa.

Boletim de ocorrência

A Polícia Militar esteve na casa onde ela morava com o marido há quase dois anos e registrou um boletim de ocorrência. Nevair também buscou ajuda na Delegacia da Mulher. O agressor fugiu de casa e ainda não foi localizado.

De acordo com dados da Delegacia da Mulher de Cascavel pelo menos 1.652 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no ano passado. O número, entretanto, corresponde a somente 20% dos casos visto que a maioria das mulheres ainda tem medo de denunciar.