Variedades

Maravilhas do Mundo será “sala de aula” a partir de novembro 

O Maravilhas do Mundo, que conta com 40 réplicas dos principais monumentos espalhados pelos seis continentes, será transformado em sala de aula

A partir de novembro, as escolas e entidades assistenciais, que agendarem visitas, poderão ser acompanhados por guias. 

O objetivo é contar um pouco sobre os monumentos que integram o atrativo e falar dos costumes de cada país. “Dentro do Maravilhas é possível viajar pelo planeta em poucos passos. Será uma grande aula, principalmente, de geografia”, disse a gerente do Complexo Foz do Iguaçu Park Show, Paula Haito. 
Entre as miniaturas está uma réplica da Torre de Pisa.  Àquela inclinada, que parece que vai cair a qualquer momento. A torre é um campanário da catedral da cidade italiana de Pisa. É a terceira mais antiga estrutura na praça da Catedral. Foi construída em 1173 e tem 57 metros de altura. 

Outra réplica é da Torre Eifel. A torre de ferro de 300 metros de altura foi construída no século XIX no Champ de Mars, em Paris. A Torre Eifel é considera ícone mundial da França. É o monumento pago mais visitado do mundo.

Mas há também a Muralha da China, Cristo Redentor, Catedral São Basílio, Estátua da Liberdade, Capitólio, Taj Mahal e soldados do Exército de Terracota. 

Vale dos Dinossauros

Os passeios guiados começaram em setembro. O primeiro atrativo a contar com guias foi o Vale dos Dinossauros, pois dos cinco atrativos do Complexo, é o mais visitado pelas crianças. Nos dois primeiros meses, 940 crianças de 20 escolas, conheceram o atrativo e puderam, de forma lúdica, viajar no período pré-histórico, há mais de 65 milhões de anos. 

Eles também puderam perceber que os costumes dos dinossauros são muito parecidos com os animais de hoje. 

“Os passeios fazem parte do conteúdo programático da escola. Foi uma grande aventura. Ficaram encantados. Fizeram muitas perguntas. Queriam saber todos os detalhes”, disse Anatalia Tatin, coordenadora da Escola Ana Neri, de Cascavel.

No Vale há 20 réplicas de dinossauros espalhados em uma trilha ao ar livre. Eles emitem sons e movimentos. Um deles é o Tricerátopo. Apesar do tamanho – cerca de 9 metros de comprimento e três de altura – e, ter uma cabeça com três chifres, era herbívoro. Assim como muitos animais do mundo atual, como as vacas e os cavalos que só comem plantas. Seu bico forte, parecido com o de uma tartaruga, e uma mandíbula poderosa, conseguia cortar ramos grossos das árvores e até mesmo arrancar as raízes mais firmes.

Atrações

O Foz do Iguaçu Park Show conta ainda com o Museu de Cera, Dreams ice bar (Bar de Gelo) e Super Carros. 

O endereço é Av. das Cataratas, 8.100, Foz do Iguaçu. Mais informações pelo telefone: (45) 3527-8100. Ou acesse nossa página no facebook: https://www.facebook.com/DreamlandFoz.