Esportes

Maradona pode vir ao Rio na Olimpíada com a seleção argentina

Em tempos de crise no futebol, os argentinos podem recorrer novamente a Maradona. O ex-jogador se ofereceu para ser assistente técnico da seleção durante a Olimpíada. A possibilidade surge um dia após Tata Martino renunciar ao cargo de treinador.

Segundo informações do jornal AS, Maradona conversou por telefone nesta quarta-feira com Julio Olarticoechea, que foi alçado ao cargo de treinador. Caso o acerto aconteça, o maior jogador da história da seleção argentina voltaria a comissão técnica da equipe depois de seis anos. Na primeira passagem, Maradona dirigiu os “hermanos” na Copa de 2010, na África do Sul, e levou o time até as quartas de final.

Caso vá trabalhar na comissão técnica da seleção, o ex-jogador deve encontrar um quadro bastante instável. Por conta de uma intervenção da Fifa na Associação de Futebol Argentino, o país pode ficar sem representante no futebol da Olimpíada. Tata Martino já vinha encontrando dificuldades em trazer jogadores para se preparar para os Jogos, e acabou entregando o cargo. Em seu lugar, assumiu Olarticoechea, que treinava as categorias de base.