Cotidiano

Mara Wilson, a eterna 'Matilda', revela ser bissexual

886416_10101761406374309_1409265912_o.jpgRIO ? Comovida com o massacre na boate gay Pulse, em Orlando (EUA), Mara Wilson, conhecida como a Matilda do filme infantil homônimo, se sentiu compelida a declarar no Twitter que é bissexual. O seu “segredo”, como se referiu a atriz e dramaturga, foi revelado em uma conversa com os seus seguidores.

Em meio ao diálogo sobre a tragédia, em que também falou sobre sua vida pessoal, Mara postou uma foto sua em uma boate gay, aos 18 anos. “Me sinto envergonhada de olhar para ela agora”, legendou a americana, que hoje tem 28 anos.

Mara Wilson Tweet 2

“Eu não senti como se pertencesse àquele lugar, mas a comunidade LGBT sempre fez eu me sentir em casa. Especialmente alguns anos depois, quando eu, ‘uh’, aprendi algo sobre mim mesma”.

A pista levantou questionamentos dos seus seguidores, o que fez Mara recorrer à Escala Kinsey, um teste que categoriza pessoas que não se encaixam nas categorias de heterossexual ou homossexual, para se definir.

Referindo-se a si mesma como um “2”, ou “predominantemente heterossexual, mas homosexual mais do que incidentemente”, ela levantou outro tipo de dúvida: por que não dizer que é bissexual?

“Eu disse que eu ‘costumava’ me identificar como majoritamente heterossexual. Eu abracei o (rótulo) bi/queer ultimamente”, esclareceu.

Tweet 1 Mara Wilson

Mara, também lembrada como Natalie, a filha de Robin Williams em “Uma babá quase perfeita”, estrelou seu último filme como atriz mirim aos 13 anos, “Thomas e a ferrovia mágica”. Só voltou a atuar em 2011, e em pequenos papéis esporádicos por escolha pessoal. Ela lançou o livro de memórias “Where am I now?” em maio desse ano.