Cotidiano

Máquinas já trabalham na pavimentação do Lago Azul

Serão 240 dias de trabalhos para pavimentar cerca de 18,6 mil metros quadrados nas duas vias

Máquinas já trabalham na pavimentação do Lago Azul

O tão sonhado asfalto, reivindicado há anos pela comunidade do Lago Azul, em Cascavel, começa a se tornar realidade. As máquinas começaram pela Rua Lagoa Rodrigo de Freitas, que será pavimentada com a Rua Lagoa da Pinguela.

Serão 240 dias de trabalhos para pavimentar cerca de 18,6 mil metros quadrados nas duas vias. O investimento é de R$ 4.174.145,64 e a obra será executada pela empresa CS Engenharia.

A moradora Cecília Almeida de Souza afirma que um sonho começa a se tornar realidade e valorizará os imóveis. “Vai trazer qualidade de vida e mais segurança para os moradores”, diz.

O secretário de Obras Públicas, Adelino Ribeiro, destaca que a população foi quem escolheu as vias que receberiam a pavimentação. As duas ruas ligam a região do Bairro Floresta à BR-369.

A obra de pavimentação é reivindicada há anos, mas só agora foi possível, após o Lago Azul ser inserido no perímetro urbano de Cascavel. “Este é o momento e a vez do Lago Azul”, sintetizou Adelino.

Ele destacou a união dos moradores e a parceria com o Município para que a obra saísse do papel: “É um investimento pesado, vale a pena a união dos moradores e prefeitura”.

Uma nova era

Para Roberto Zorzan, presidente da Associação de Moradores do bairro, a chegada do asfalto representa “o fim de uma era e o começo de outra” para os moradores. “Nosso bairro tem mais de 30 anos. Por muitos anos pagou o IPTU e não tinha direito à infraestrutura por não estar no perímetro urbano. As coisas foram se ajeitando. O Paranhos nos colocou dentro do perímetro urbano e possibilitou que as coisas aconteçam, como está acontecendo agora”, comemora o líder comunitário.

Segundo ele, já há empresários dispostos a investir no Lago Azul com a chegada das obras: “Ninguém iria investir em um lugar que não tem infraestrutura”.

Fotos: Silvia Soluszynski/Secom