Cotidiano

Mantega quer falar com a mulher antes de seguir para Curitiba: ?ele está arrasado?, diz advogado

SÃO PAULO ? A primeira pergunta que o ex-ministro Guido Mantega fez para o advogado José Roberto Batochio, após a prisão nesta quinta-feira durante a Operação Arquivo X, dentro da Lava-Jato, foi sobre o estado de saúde da mulher Eliane Berger, que passou por uma cirurgia hoje. A psicanalista, diagnosticada com câncer em 2012, tem a doença em fase de metástase. Segundo a defesa, o ex-ministro gostaria de ver a mulher antes de ser levado para a carceragem da PF, em Curitiba.

O ex-ministro estava no Hospital Albert Einstein, perto do centro cirúrgico, quando recebeu a notícia, por telefone, de que a Polícia Federal estava em seu apartamento em Vila Madalena. A mulher estava pré-anestesiada, semiconsciente, quando o ex-ministro desceu para o saguão e se entregou aos policiais.

? O assunto prioritário foi a cirurgia, que prossegue e parece que está correndo bem, embora seja grave a doença que a acomete ? disse o advogada pela manhã.

Segundo o advogado, Mantega gostaria de visitar a mulher.

? Ele desceu para o saguão para não tumultuar e atrapalhar a cirurgia. E foi ali que os policiais o encontraram. Ele está profundamente preocupado com o estado de saúde da mulher. Vamos aguardar para ver se ele é autorizado e possa encontrar a mulher, quando passar os efeitos da anestesia e ela recobrar a consciência. Em seguida, ele iria para Curitiba. Ele está arrasado ? disse Batochio.