Cotidiano

Manifestantes são retirados da Câmara, e sessão é reaberta

201611161702439862.jpgBRASÍLIA – Depois de quase três horas da invasão do plenário da Câmara, os últimos manifestantes que defendem a intervenção militares foram retirados do local por policiais legislativos da Casa. A sessão da Câmara foi reiniciada às 18h30, com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) comunicando aos deputados que os invasores que quebraram o patrimônio público e que atrapalharam os trabalhos da Casa foram detidos.

Assim que saíam detidos e percorriam o Salão Verde, em grupo de dois, eram aplaudidos por um grupo pequeno de manifestantes também favoráveis à intervenção, mas que não participaram da invasão.

? Parabéns patriotas!!! Parabéns Brasil!!! ? gritava um dos manifestantes que se identificou como Fernando Melo.

Manifestantes invadem a Câmara

No momento da invasão, o vice-presidente da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), presidia a sessão, com poucos deputados presentes, mas teve que encerrar os trabalhos diante da violência dos manifestantes, que chegaram a subir na tribuna e dar chutes na Mesa onde fica o presidente da Casa, além de pularem em cima de policiais.

Os manifestantes, que negam qualquer filiação partidária, gritaram palavras de ordem contra a corrupção e a favor de uma intervenção militar no país, como “general aqui”. O grupo também cantou o Hino Nacional durante o protesto. Os cerca de 50 manifestantes subiram à mesa da presidência e se recusavam a sair do local.