Cotidiano

Manifestantes realizam noto ato contra Temer em São Paulo

WhatsApp Image 2016-09-07 at 16.48.50.jpegSÃO PAULO ? Os manifestantes voltaram às ruas na tarde deste sábado em São Paulo em protesto contra o presidente Michel Temer (PMDB). É o segunda do ato contra o peemedebista na capital paulista neste 7 de setembro. Os organizadores afirmam que mais de 3 mil pessoas participam da manifestação. A Polícia Militar não divulgou estimativas.

No início da tarde, o grupo se concentrou na Praça da Sé, no centro, e seguiu encaminhada em direção a Avenida Paulista com cartazes e faixa contra o presidente. Os manifestantes pedem também eleições diretas imediatas e o fim da PM. Quando chegaram no Masp, o grupo decidiu seguir em direção a sede da Presidência da República, que também fica na via.

A reação negativa à PM se intensificou desde o último domingo quando a corporação usou bombas e balas de borrachas para dispersar uma manifestação pacífica que reuniu, segundo os organizadores, 100 mil pessoas pelas ruas da cidade.

A PM acompanha os atos desta tarde à distância. Até às 16h40 não houve registro de incidentes.

Nesta terça-feira, também ocorreram atos em Pernambuco, Piauí, Bahia, Alagoas, Ceará, Sergipe, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Roraima, e Santa Catarina.