Cotidiano

Manifestantes pró-Dilma ocupam hotel em Nova York

IMG_1976.JPG

WASHINGTON – Um grupo de manifestantes protestou na tarde deste sábado em frente a um hotel de Nova York onde ocorre o 50º Congresso Anual da Associação de Estudos Latino-Americanos (Lasa). Segundo o grupo, cerca de 60 pessoas ocuparam o Hilton, na 53ª Avenida, onde ocorre o encontro, para expressar a indignação contra o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, que consideram um golpe.

– O grupo Defend Democracy in Brazil ocupou o Hilton Hotel pra denunciar o golpe institucional em curso no Brasil e agradecer o apoio da maioria dos acadêmicos participantes da LASA que também apoiam o movimento contra o golpe no Brasil – afirmou Andrea Vizeu, uma das organizadoras do protesto.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso participaria do evento, mas cancelou sua participação para “não dar discurso a mentes radicais”, conforme escreveu em carta à Lasa.

O evento acontece até o dia 30. A Lasa é uma das principais associações de intelectuais do continente. De acordo com os organizadores do protesto, vários participantes do congresso se solidarizaram com a manifestação.

IMG_1978.JPG