Cotidiano

Manifestantes fecham Puerto Índio e impedem entrada e saída de caminhoneiros

Os caminhoneiros permanecem parados no local sem alimentação, água e produtos de higiene

Manifestantes fecham Puerto Índio e impedem entrada e saída de caminhoneiros

Caminhoneiros estão impedidos de atravessar a fronteira após o fechamento de Puerto Índio no Paraguai, na segunda-feira (14). A manifestação ocorre devido o projeto que dispõe sobre o asfaltamento da supercarretera que ligará Puerto Índio a Mbaracayu, estacionar no congresso paraguaio.

Além da pavimentação dos 61 quilômetros por onde passam diariamente centenas de caminhões pesados, a intervenção inclui melhorias na área do cais, como a construção de uma área de serviço para caminhões na cabeceira do porto, melhorias em sua infraestrutura de carregamento, iluminação e medidas de segurança.

Em dias de chuva, os veículos ficam encalhados, por isso a atividade fica paralisada e, quando o trecho está seco, a imensa poeira da terra vermelha é um risco para a visibilidade dos motoristas, segundo as reivindicações.

Os manifestantes abriram valas na principal via que liga até o porto no lado paraguaio e impedem os caminhoneiros de chegarem até as balsas. A situação está tensa, sendo que segundo relatos, os manifestantes não deixarão o local até receberem alguma resposta do governo nacional.

Enquanto isto, os caminhoneiros permanecem parados no local sem alimentação, água e produtos de higiene. A travessia de caminhões pelo Porto Internacional de Santa Helena está paralisada, sendo que a última viagem para o país vizinho ocorreu na manhã de segunda-feira (14).

Fonte: Costa Oeste News/ La Clave