Cotidiano

Manifestantes fazem ato contra Temer em São Paulo e Brasília

SÃO PAULO – Manifestantes fizeram na noite desta sexta-feira um novo protesto contra o governo do presidente interino, Michel Temer. A Polícia Militar acompanhou o grupo, que seguiu pela Avenida Paulista e Rua Augusta até chegar na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo.

Durante o trajeto, os manifestante receberam apoio e vaias de quem passava pelo local. Nos prédios vizinhos, alguns moradores balançaram bandeiras da campanha de Dilma em 2014. Outros bateram panelas.

O grupo parou para fazer algumas intervenções. Em frente ao Parque Augusta, acenderam velas para protestar sobre a possibilidade do parque se transformar em um empreendimento imobiliário.

Ao fim do ato, mulheres que fizeram parte da manifestação dançaram uma ciranda ao redor de faixas que pediam a saída do presidente Michel Temer. As manifestantes cantavam “Nem recatada, e nem do lar, a mulherada tá na rua para luta.

Em jogral, a liderança convocou os presentes para um ato domingo. Os manifestantes vão se reunir no Largo da Batata, na Zona Oeste de São Paulo, no começo da tarde, e de lá seguirão até a casa de Temer, que fica na mesma região.

Em Brasília, os manifestantes pró-Dilma fizeram ato em frente à Biblioteca Nacional em Brasília.

*Estagiário sob supervisão de Flávio Freire