Cotidiano

Manifestantes entram em confronto em ato pró-Dilma

SÃO PAULO ? Manifestantes contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) entram em confronto com a Polícia Militar na noite desta quarta-feira em São Paulo. É o terceiro dia seguido que ocorrem confrontos em protestos a favor da petista.

O ato começou no início da noite na Avenida Paulista. O grupo seguiu em direção a Rua da Consolação. Ao passar em frente a uma unidade do Corpo dos Bombeiros, um grupo de mascarado provocou homens do Batalhão do Choque que reagiu com bombas.

Os mascarados revidaram com paus, pedras, artefatos explosivos. No meio da confusão, um grupo de manifestantes se escondeu no prédio do Tribunal Regional do Trabalho que também fica na Consolação.

A PM, que foi às ruas com mais homens do que nos dois atos anteriores, atacou os manifestantes na parte da frente e de trás do protesto na altura da Rua Piauí. Os manifestantes correram de forma desordenada e se espalharam por Higeanópolis e pela região central da capital.

Por todo o Centro da cidade é possível barricadas com fogo feitas com sacos de lixo. Agências bancárias, pontos de ônibus e lojas foram depredadas.