Esportes

Mangaratiba tem disputada Vila Olímpica de Luxo

Problemas como obras inacabadas, vazamentos e até mesmo um incêndio de pequenas proporções têm feito parte da rotina da delegação da Austrália instalada na Vila dos Atletas, na Barra da Tijuca, mas um seleto grupo de esportistas do país sequer imagina o que é ter que lidar com esses contratempos. Desde quarta-feira, as equipes australianas de ciclismo e de rugby estão instaladas no Portobelo Resort, um complexo hoteleiro cinco estrelas, localizado em Mangaratiba, cidade da Costa Verde, a 100 quilômetros da capital, que atraiu também outras delegações e se tornou uma desejada Vila Olímpica de Luxo para 250 pessoas de diferentes nacionalidades.

Não é para menos. Com 152 apartamentos, todos eles de frente para o mar, as delegações contam com facilidades logísticas como pista de pouso, heliponto e marina, além de belezas naturais, como cachoeiras, fazenda e uma floresta palmital. E, claro, também há infraestrutura esportiva completa, com dois campos de futebol, academia, sauna, ginásio e restaurantes. Tudo isto, com diárias que osiclam entre R$ 1,2 mil e R$ 2,8 mil.

Destino da seleção italiana durante a Copa do Mundo de 2014, o resort virou uma babel neste período pré-olímpico. Além dos australianos, também optaram por finalizar a prepração no local o futebol masculino de Portugal, o futebol feminino da Suécia e da Nova Zelândia, a esgrima da Rússia, a vela da Grã-Bretanha e o hóquei da Holanda.