Cotidiano

Mangaba, o famoso massagista do Cascavel Futsal, receberá medalha da Câmara

Desde os anos 70, Mangaba vem atuando no esporte cascavelense, sendo que os últimos 23 anos têm sido dedicados ao futsal

Mangaba, o famoso massagista do Cascavel Futsal, receberá medalha da Câmara

Um grande profissional, que há décadas traz conforto e alívio às dores dos atletas. Assim é Benedito Alves de Lima, famoso no cenário esportivo pelo apelido Mangaba, que agora será homenageado na Câmara Municipal com a Medalha “Osmar Xiquinho Zimmermann”, proposta pelo vereador Josias de Souza (MDB) no Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2022, aprovado nesta terça-feira (26).

Desde os anos 70, Mangaba vem atuando no esporte cascavelense, sendo que os últimos 23 anos têm sido dedicados ao futsal. Mas, antes dos atletas da cidade, as mãos experientes do massagista já estiveram a serviços de grandes nomes do futebol nacional, como Garrincha, Vavá e Cláudio Adão. Sua história e sua simpatia o transformaram em uma lenda em Cascavel.

“Essa medalha foi instituída para homenagear aqueles desportistas que contribuíram, contribuem, elevam e engrandecem o nome do nosso esporte. E o Mangaba é um desses. E vai ser uma surpresa pra ele, porque o Mangaba ainda não sabe dessa homenagem, que foi aprovada por todos os vereadores. Estou muito feliz por ter podido homenagear esse cidadão em vida, graças a Deus, porque ele merece”, afirmou o proponente, Josias de Souza.

Assessoria