Esportes

Mancuello pressiona Independiente, e clube aceita negociar com o Fla

Imprensa argentina já dá negociação como certa; Fla age com cautela

Rio de Janeiro – A negociação do Flamengo com o meia Federico Mancuello teve um avanço considerável. Na noite de segunda-feira (4), o jogador se reuniu com a diretoria do Independiente e demonstrou o interesse de vestir a camisa rubro-negra.

Ciente da vontade do atleta, o clube resolveu conversar com os dirigentes do Flamengo para ouvir uma nova proposta e buscar um acordo. Assim, a negociação será retomada nesta terça e pode ter até um desfecho.

Antes das festas de fim de ano, o Rubro-Negro enviou uma proposta para o Independiente que sequer foi respondida. Por conta disso, Mancuello teve que entrar em cena e conversar com o clube argentino para que a negociação tenha um final feliz.

Na segunda-feira, boa parte da imprensa argentina já deu a negociação como certa. De acordo com alguns veículos, o Independiente teria, inicialmente, negado uma proposta de dois milhões de dólares – cerca de R$ 8 milhões – por 50% do passe dele.

Em seguida, no entanto, teria aceitado uma oferta de três milhões de dólares – cerca de R$ 12 milhões – pelo atleta, de 26 anos. A diretoria do Fla nega e garante que não conversou ainda com o clube.

Até o momento, o Flamengo já acertou com três jogadores para a temporada: o lateral-direito Rodinei, o zagueiro Juan e o volante Willian Arão. Outros quatro atletas estão apalavrados e são esperados na quarta, data da reapresentação do elenco, para fazer exames médicos e assinar. São eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Antonio Carlos, e os laterais-esquerdos Chiquinho e Arthur Henrique. Além de Mancuello, a diretoria ainda busca um zagueiro e um meia.

(Com informações do Lance!)