Esportes

Manchester City e Barcelona, duelo de gigantes nesta terça

Muito estará em jogo nesta terça-feira, às 17h45m (de Brasilia), na partida entre Manchester City e Barcelona, pela quarta rodada do grupo C da Liga dos Campeões. Se os donos da casa estão invictos há 12 partidas em casa (a última derrota foi no dia 20 de março), os visitantes, um dos três que seguem 100% no torneio, precisam apenas do empate para avançar às oitavas. O espanhóis lideram com nove pontos, contra quatro dos rivais, vice-líderes.

TABELA: Confira os jogos e classificação da Liga dos Campeões

O duelo também marca mais um reencontro do técnico Pep Guardiola com sua ex-equipe. E o treinador espanhol sabe como poucos o desafio que terá logo mais:

– Sabemos que temos que jogar quase que de maneira perfeita para vencer – alerta.

Apesar dos 4 a 0 que sua equipe levou no último confronto contra o Barça, no Camp Nou, Guardiola viu qualidades na atuação de sua equipe:

– Jogamos bem no Camp Nou, mas, obviamente, eles têm jogadores imparáveis. E também tivemos jogadores importantes de fora – relembra.

Já Luis Enrique, técnico do time catalão, fez elogios à equipe rival: Barcelona_3110

– Espero o mesmo tipo de jogo como da última vez. Não acho que eles possam ser mais agressivos, em termos de pressão, como no último jogo. Se eles deixarem espaços atrás, vamos aproveitar. Temos filosofias de jogos idênticas – compara o comandante catalão.

Para o treinador, a classificação antecipada às oitavas não basta.

– Queremos terminar em primeiro no grupo. Teremos que jogar muito bem, com e sem a bola. O City sabe como ocupar espaço. Teremos que jogar o nosso melhor, eles são um time com personalidade. É impressionante o que Guardiola fez em três meses. Eu amo sua filosofia, suas ideias – reconheceu Luis Enrique.

Nesta terça, Bravo, suspenso, Delph e Sagna, lesionados, desfalcam o time inglês. Já a equipe visitante não poderá contar com Mathieu, suspenso, Alba, Iniesta e Piqué, todos contundidos.

Manchester City: Caballero; Fernandinho, Otamendi, Stones, Kolarov; Fernando, Gündo?an; De Bruyne, Silva, Sterling; Agüero.

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Mascherano, Umtiti, Digne; Rakiti?, Busquets, Rafinha; Messi, Luis Suárez, Neymar.62425511_Manchester City%27s Spanish manager Pep Guardiola addresses the media during a press conferen.jpg