Cotidiano

Mamãe Haitiana dá à luz a trigêmeos em Toledo

O casal é atendido pela Embaixada Solidária de Toledo

Mamãe Haitiana dá à luz a trigêmeos em Toledo

O jovem casal haitiano Julme Kathiana Paulinice e Wisgen Cene têm um enorme desafio pela frente, com a chegada dos trigêmeos Jefferson, Emerson e Edisson. A mamãe mãe estava internada, pois a gestação estava classificada como de alto risco e os cuidados hospitalares foram muito necessários.

Foi preciso uma força-tarefa para montar o enxoval dos três garotinhos. O casal é atendido pela Embaixada Solidária de Toledo, entidade que é referência no atendimento aos imigrantes.

No entanto a missão foi tão intensa que outro grupo de trabalho voluntario foi acionado. As Formiguinhas Solidárias entraram em ação e o triplo enxoval foi montado para receber os três brasileirinhos de origem haitiana.

Com a prematuridade, a família agora vive outro desafio: dois dos pequenos foram levados para uma UTI neonatal no município de Ivaiporã. UM deles, como pesou mais, ficará com a mamãe.

União entre grupos – Não é a primeira vez que os dois grupos, Embaixada e o Formigas, se unem para uma missão internacional. Outros casos já foram solucionados pelas equipes que atuam no terceiro setor, porém é a primeira vez que um triplo nascimento é registrado entre os estrangeiros na cidade de Toledo.

Mesmo com o enxoval uma boa quantidade fraldas arrecadados, a família ainda precisa de ajuda com alguns móveis, além de mais fraldas para os bebês. Wisgen Cene trabalha em um frigorifico da cidade e passou os últimos dias ao lado da companheira no hospital.

Via: Assessoria Embaixada Solidária de Toledo