Cotidiano

Mamaço movimenta shopping em Toledo

Toledo – Amamentar o filho, apesar de fazer parte da natureza humana e de todos os mamíferos, ainda causa certo desconforto para muitas pessoas. Como estratégia para quebrar esse estigma, a Secretaria de Saúde de Toledo em parceria com o Banco de Leite Humano, o Hospital Bom Jesus e o Gesta Toledo, articularam um “mamaço” no Shopping Panambi.

A atividade fez parte da programação da 25ª Semana Mundial do Aleitamento Materno e reuniu diversas mamães que estão amamentando seus filhos. Um dos objetivos era sensibilizar as mulheres para aumentar o período do aleitamento materno com seus filhos. Uma exposição fotográfica com o mesmo tema também está em cartaz no Shopping Panambi nesse período.

A enfermeira do Departamento de Atenção Básica, Sirlene Dela Torre, avaliou de forma muito positiva a ação. “Foi muito legal. Sucesso total o evento. O principal objetivo é incentivar e melhorar o índice de crianças sendo amamentadas pela mãe, que hoje é de apenas 54 dias. O ideal é no mínimo seis meses”, afirmou Sirlene.

Os integrantes do Gesta Toledo ficaram muito felizes e agradecidos com a presença de todas as famílias que participaram do evento. “Foi muito gostoso e acolhedor! O público que por lá passou ficou encantado ao ver tantos bebês sendo amamentados, brincando, interagindo felizes e seguros no colo de suas mães”, avaliou uma das coordenadoras do Gesta Toledo, Andressa Müller Schiavinatto.