Cotidiano

MAM tem obra de arte e vidros quebrados por conta de evento no Aterro

RIO ? Uma obra de porcelana da artista plástica Gabriela Machado que estava dentro do Museu de Arte Moderna (MAM), no Aterro do Flamengo, foi danificada neste domingo. A vibração provocada pelas caixas de som do Rio Parada Funk, evento que tem palco principal no Monumento dos Pracinhas, acabou derrubando a peça da mesa onde ela estava. Janelas do museu também foram danificadas.

? Não fomos avisados que este evento iria ocorrer. Colocaram todas as caixas viradas para o museu e não nos falaram nada. Com a vibração do som, a obra da Gabriela Machado caiu no chão. Se sabiam que teriam todas estas caixas de som, deveriam ter nos alertado. Este tipo de som sempre reverbera, é inevitável. Se soubéssemos, pelo menos teríamos tomado alguma medida de proteção. É uma pena ? conta Carlos Alberto Chateaubriand, presidente do MAM.

A instituição também teve que cancelar sua programação e encerrar suas atividades mais cedo ? ao invés de fechar às 18h, o espaço trancou as portas às 15h. Chateaubriand ainda afirmou que o MAM vai procurar ressarcimento na justiça.

? Realizamos um boletim de ocorrência e vamos acionar os responsáveis pelo evento na justiça.