Cotidiano

Malásia confirma que peça encontrada nas Ilhas Maurício era do voo MH370

mh370.jpgKUALA LUMPUR, Malásia ? As autoridades da Malásia e da Austrália confirmaram que uma parte de uma asa de avião encontrada nas Ilhas Maurício pertencia ao Boing 777 desaparecido há dois anos da Malaysia Airlines. A peça foi encontrada em maio deste ano e foi analisada por investigadores australianos.

Após a verificação, foi comprovado que parte encontrada é compatível com a borda traseira de uma asa de avião igual o Boeing 777, disse o Ministério dos Transportes da Malásia por meio de comunicado.

Dois pedaços de destroços de avião já foram confirmados como sendo do Booing que fazia o voo MH370. O primeiro foi recuperada na ilha francesa Reunião, em julho de 2015, e o segundo estava na ilha de Pemba, na costa da Tanzânia.

A confirmação de que uma outra peça era do avião desaparecido ajuda a desvendar um dos maiores mistérios da aviação mundial. O Boeing 777 sumiu dos radares em março de 2014 sem deixar rastros enquanto ia de Kuala Lumpur a Pequim, com 239 passageiros e tripulantes a bordo. Os investigadores acreditam que alguém deliberadamente desligou o transponder do avião antes de desviá-lo milhares de quilômetros de seu curso. A maioria dos passageiros era chineses.