Cotidiano

Mais uma pessoa morre por causa da chuva em SP

SÃO PAULO. As fortes chuvas que atingiram o estados de São Paulo, na quinta-feira, continuaram provocando estragos e morte nesta sexta-feira. Em Itu, no interior, o corpo de um vigia de um condomínio que havia sido arrastado pela correnteza foi localizado na manhã desta sexta-feira. Outro segurança continua desaparecido.

De acordo com testemunhas, os dois faziam ronda perto de um campo de golfe do condomínio quando a chuva forte rompeu parte da barragem da represa. O carro onde estavam Claudinei Lima Cardoso, de 38 anos, e um colega identificado como Edmilson, ficou preso.

Os bombeiros passaram a madrugada fazendo buscas no local e o resgate do corpo da vítima foi acompanhado pelo irmão do segurança. A equipe ainda não localizou o outro vigia.

Em outro condomínio no bairro Campos de Santo Antônio, em Itu, a correnteza derrubou parte de um muro e alagou parte do asfalto. Não há registro de feridos neste caso.

A chuva também fez estragos em Sorocaba. Muros de casas desabaram, famílias ficaram ilhadas, ruas ficaram alagadas e o rio Sorocaba chegou a transbordar.

Em São Paulo (capital), a Zona Oeste (regiões da Lapa, Butantã e Pinheiros) foi a mais afetada pelos temporais. Há ainda centenas de casas sem energia nesta sexta-feira. Milhares de casas ficaram sem luz por pelo menos cinco horas ontem.

Em toda a cidade há pelo menos 75 sinais de trânsito apagados e mais de 107 árvores caídas somente na capital; 150 na região metropolitana.

As informações são do Corpo de Bombeiros e da Eletropaulo (companhia de energia de São Paulo).

Na quinta-feira, um homem morreu após receber descarga elétrica durante o forte temporal que atingiu São Paulo.