Cotidiano

Mais uma mulher acusa Trump de conduta sexual não apropriada

RIO ? Mais uma mulher acusou o candidato republicano à Presidência dos EUA, Donald Trump, de conduta sexual não apropriada. A atriz pornô Jessica Drake, 42 anos, contou ter sido agarrada e beijada pelo milionário sem permissão junto com outras duas mulheres não identificadas há cerca de dez anos, durante um campeonato de golfe em Lake Tahoe. Ela disse ainda que Trump ofereceu US$ 10 mil e uso de seu avião particular para que o acompanhasse a seu quarto e depois a uma festa. Jessica também divulgou uma foto em que aparece ao lado do republicano.

Em resposta, a campanha de Trump afirmou que a história é ?totalmente falsa e ridícula?, acrescentando que a foto é uma das milhares que Trump já tirou com pessoas que pedem para posar a seu lado. ?O Sr. Trump não conhece esta pessoa, não lembra desta pessoa e não teria interesse em conhecê-la. Esta é apenas mais uma tentativa de campanha de (Hillary) Clinton para difamar o candidato que só hoje é o número um em três diferentes pesquisas?, acrescentou a assessoria de Trump.

Jessica é a 11ª mulher a acusar Trump de má conduta ou assédio sexual desde o vazamento, há duas semanas, de uma gravação de 2005 em que o candidato republicano se gaba de ter tentado se relacionar com uma mulher casada e de poder agarrar mulheres sem seu consentimento. A atriz pornô fez as alegações em uma conferência de imprensa convocada pela advogada Gloria Allred, que anteriormente já tinha ´levado a público outras duas acusadoras de Trump.

O candidato republicano, por sua vez, já se desculpou pelas bravatas, afirmando serem ?papo de vestiário? que não descrevem um comportamento de fato. Neste sábado, em discurso em Gettysburg, Pensilvânia, Trump disse ainda que pretende processar suas acusadoras ao fim da disputa pela Presidência dos EUA.

– Cada uma destas mulheres mentiu quando veio à frente prejudicar minha campanha ? afirmou. – É uma total mentira, estes eventos nunca aconteceram. Todas estas mentirosas serão processadas depois que a eleição tiver terminado.