Cotidiano

Mais um ponto de ônibus é destruído por vândalos em Cascavel

O ponto de ônibus que foi depredado fica localizado próximo a Praça da Bíblia, na avenida Brasil

Mais um ponto de ônibus é destruído por vândalos em Cascavel

Mais um ponto de ônibus foi destruído em Cascavel durante o final de semana, a ação de vândalos é frequente no município. Nas fotos é possível perceber como ficou o vidro dos pontos de ônibus que ficaram destruídos e estilhaçados.

O ponto de ônibus que foi depredado fica localizado próximo a Praça da Bíblia, na avenida Brasil, no Centro do município, onde nos dois lados da via existem vários pontos de ônibus que fazem o transporte coletivo dos cascavelenses.

O Secretário de Serviços e Obras Públicas de Cascavel, Sandro Camilo Rocha Rancy, falou sobre os prejuízos que o município de Cascavel enfrenta com o vandalismo em estações de ônibus.

Sandro revelou que aconteceu mais uma ação de vandalismo na avenida Brasil em um abrigo de ônibus, mas os danos ao patrimônio público também são perceptíveis nas estações, nos novos pontos de ônibus e também nos terminais.

O secretário contou que as obras destinadas ao bem comum da sociedade acabam sendo prejudicadas. Com a ação de vândalos é necessário o registro de preço dos materiais e a contratação de empresas para que as obras sejam refeitas.

Na secretaria do município R$ 1 milhão são destinados para a revitalização de espaços públicos, entretanto o tempo para as manutenções é demorado porque as licitações e registros de preços demandam tempo e enquanto isso a população acaba sendo prejudicada. Sandro Camilo Rocha Rancy ainda revelou a importância da colaboração das associações de moradores para o cuidado com o patrimônio público.

Redação Catve